Dicas de decoração em apartamentos alugados

Atualmente, por inúmeros motivos, nota-se uma crescente preferência por aluguéis, dessa forma, a ideia de alugar um imóvel tornou-se mais vantajosa e mais atraente do que comprar. No último post apresentamos a importância do espaço na qualidade de vida, e mesmo que o imóvel não seja comprado, não significa que você não possa morar bem e decorá-lo do jeito que mais lhe agrada. Assim sendo, listei 11 dicas para vocês.

1-Móveis tamanho padrão!

Considero essa recomendação a mais importante. Dessa forma, o uso de tais mobílias previnem o stress de não conseguir encaixá-los ou ter que morar em um local amontoado.

2-Pinturas, adesivos e papéis de parede!

As paredes fazem total diferença por mais simples que possam parecer! Atualmente o mercado nos oferece uma infinidade de materiais, então o céu é o limite para a sua criatividade. Pinturas geométricas, degradê, texturizadas, epóxi (para áreas molhadas, como cozinha e banheiros), tintas de lousa, papéis de parede ou mesmo adesivos, são alguns exemplos.

3-Pisos

Com certeza é uma das maiores dificuldades que as pessoas possuem. Para isso recomendamos o uso de tapetes ou até mesmo o uso de pisos vinílicos, que são de fácil instalação. Neste último caso, recomendo uma negociação de bem feitoria.

4-Iluminação

Procure preferencialmente por opções de iluminação indireta (abajures, luminárias de piso, entre outros), já na laje recomendo luminárias de sobrepor com fiação aparente, eletrocalhas ou trilhos.

5-Funcionalidade

Prefira um mobiliário que não seja fixo e atenda às necessidades da sua rotina. Deixe um bom fluxo de circulação e tente não aglomerar utensílios volumosos que não tenham tanta utilidade, essa dica vale principalmente para apartamentos menores.

Também podemos atribuir outras funções para móveis já existentes: uma cadeira pode ser útil como mesa de apoio, por exemplo.

6-Nichos, estantes e prateleiras

Opte por armazenar os objetos em nichos ou prateleiras, são versáteis e apresentam uma enorme mobilidade de instalação.

7-Objetos de decoração

Invista em objetos de decoração que representam sua personalidade. Identificar-se com o espaço é fundamental para a sensação de conforto.

8-Biombos

Biombos são excelentes soluções para separar ambientes, sem precisar levantar paredes de dry-wall ou alvenaria.

9-Plantas

Não esqueça que os verdinhos são super importantes para nosso bem estar. Se a falta de tempo é uma preocupação aproveite para adquirir suculentas ou cactos, por exemplo, que são plantas de fácil manutenção!

10-Adegas e cantinho do café

Hoje em dia existe uma infinidade de adegas portáteis no mercado, apresentando diversas dimensões. Que tal aproveitar aquele cantinho inutilizado para uma adega ou uma copinha?

11-Organização

Uma casa organizada reproduz inúmeros benefícios: expansão do foco para atividades diárias; favorecimento da criatividade; diminuição do stress; elevação dos níveis de serotonina, que provocam sensação de bem-estar; e promoção de maior convívio familiar e desejo de permanência no local, etc. Sendo assim, invista tempo na limpeza e na organização.

” A arquitetura tem o seu espaço de existência. Encontra-se numa ligação física especial com a vida. No meu ponto de vista, inicialmente não é mensagem nem sinal, mas invólucro e cenário da vida, um recipiente sensível para o ritmo dos passos no chão, para a concentração do trabalho, para o silêncio do sono.”

Peter Zumthor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: